CIDADE

Fiemg lança programa social no mês da mulher para atender entidades

Foram convidadas as representantes das 25 instituições, entre sindicatos patronais e entidades classistas

Publicado em 20/03/2019 às 22:21Atualizado em 17/12/2022 às 19:10
Compartilhar

Carlos Conde/Fiemg

Primeiras mulheres a assumir a presidência da Fiemg, Elisa Araújo e Miria Rezende, lançam o programa Fiemg Social

Será lançado, nesta quinta-feira (21), a partir das 17h, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Vale do Rio Grande, o programa Fiemg Social. A partir da cadeia produtiva da indústria, o objetivo é que o grupo, formado por mulheres, realize ações sociais para beneficiar diretamente as entidades filantrópicas. Foram convidadas as representantes das 25 instituições, entre sindicatos patronais e entidades classistas, que integram o Projeto Multissetorial.  

A presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, Elisa Araújo, explica que nas cadeias produtivas são observadas as modificações da matéria-prima, desde a exploração no ambiente natural até o retorno à natureza, passando pelos circuitos produtivos, de consumo, recuperação, tratamento e eliminação de resíduos. “Neste primeiro encontro, vamos apresentar as bases do programa e dialogar com as nossas convidadas. A ideia é que a gente construa nossas primeiras ações de forma colaborativa”, salienta Elisa. 

A perspectiva é trabalhar com as cadeias produtivas dos segmentos de Alimentação, Bebidas, Calçados, Gráfica, Mármore e Granito, Mecânica, Metalúrgica, Material Elétrico e Fundição, Móveis, Panificação, Plástico, Sucroenergia e Vestuário. “Procuramos impulsionar o desenvolvimento sustentável, preservar os recursos ambientais e buscamos diminuir as desigualdades. As ações do Fiemg Social têm como perspectiva atender as áreas de alimentação, saúde, educação, desenvolvimento comunitário dentre outras apontadas pelo grupo”, finaliza Elisa.

Para saber mais sobre o Fiemg Social, o telefone de contato é (34) 3312-2100.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por