JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 25 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

ParqueLab tem bate-papo especial para concurseiros

O evento acontece hoje, a partir das 18h, no ParqueLab Uniube

20/03/2019 - 00:00:00.

"Startup: Do Insight ao desafio de empreender concorrendo com os gigantes da tecnologia". Este será o tema do próximo Bate-Papo no ParqueLab, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), por meio do Parque Tecnológico de Uberaba, em parceria com a Uniube. O encontro com Renata Machado Paiva, criadora da startup Foca na Vaga, será às 18 horas no ParqueLab Uniube, que fica Campus Aeroporto da Uniube, na avenida Nenê Sabino, 1801 - Bloco Z, Sala 2Z105, ao lado da Unitecne. A ação é gratuita e aberta todos os interessados.

A advogada e professora Renata Machado Paiva, 31 anos, egressa da Uniube, era concurseira, e decidiu empreender criando a plataforma Foca na Vaga, uma Startup educacional/edtech que utiliza mecanismos de inteligência para organizar e otimizar os estudos de quem concorre ao Enem, OAB e concursos.

A Startup Foca na Vaga oferece 145 cursos e matérias isoladas. São mais de 4 MIL alunos de todos os estados do Brasil, a maior parte buscando aprovação em concursos públicos. No final de 2019, a edtech participará do 6º Congresso Internacional de Inovação Tecnológica de Monterrey, no México, apresentando o sistema para mais de 30 países.

Para mais informações sobre o evento Bate-Papo no ParqueLab, os interessados podem entrar em contato com o Parque Tecnológico de Uberaba pelo telefone 3318-0506, com Octávio. O atendimento ao público é das 12 às 17 horas.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia