JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 25 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Obras emergenciais interrompem o trânsito na Leopoldino

Duas obras acontecem nas duas vias da Leopoldino e deixam o trânsito interrompido nesta manhã

19/03/2019 - 11:08:37. Última atualização: 19/03/2019 - 11:10:06.

Fotos/Divulgação Codau


Obras em frente ao Banco do Brasil

A Codau realiza obras emergenciais na avenida Leopoldino de Oliveira nesta manhã e trânsito está interrompido. Segundo informou a assessoria de imprensa da companhia, a primeira obra se trata de emissário de esgoto que abateu nas proximidades do edifício Rio Negro. O fato aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (18) e se agravou após o temporal, tornando a situação ainda mais perigosa para os motoristas.

Equipes estão trabalhando desde esta manhã e a previsão é que o trecho esteja recomposto até por volta das 18h, caso não corra nenhuma chuva forte. A Guarda Municipal optou por interromper o trânsito entre a rua Segismundo Mendes até a Praça dos Correios para os veículos pequenos. Somente os ônibus do sistema BRT trafegam neste lado da pista.

Em paralelo, também continua a segunda obra emergencial em frente ao Banco do Brasil. A Codau está investigando o extravasamento de água do fosso do banco, construído no imóvel para armazenar água pluvial e/ou de mina e redirecioná-la para dentro do canal de macrodrenagem sob a avenida. Esta ação estava comprometida e ocasionado o afloramento da água na superfície.

Neste lado da pista da Leopoldino de Oliveira, a avenida está parcialmente interdita para que as equipes de redes pluviais façam o trabalho de busca da origem do problema. O trecho é entre Major Eustáquio e Artur Machado. A outra pista deste trecho continua aberta ao trânsito, bem como para o BRT. A previsão de conclusão, que seria até às 12h, poderá ser estendida até o final da tarde.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia