Quedas frequentes no fornecimento de energia elétrica no bairro rural da Palestina, localizado a 30 km de Uberaba, fizeram moradores reclamarem da qualidade dos serviços prestados pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). As reclamações chegaram por meio do aplicativo de mensagens do Jornal da Manhã [99777-7900].
Morador identificado como Vanir, mais conhecido como ex-funcionário dos Correios, ele afirma que é só o tempo fechar que o fornecimento de energia elétrica é interrompido. “É difícil viu, diariamente, quando muda o tempo, cai o braço de energia e a gente fica sem fornecimento”, reclama.
Outra reclamação é que o restabelecimento do serviço demora a ser realizado. Morador afirmou que é grande a perda de produtos alimentícios por falta de resfriamento. “Estou perdendo as coisas que estão na geladeira. É leite, é tudo”, esbraveja, indignado, afirmando, ainda, ter que esquentar a água em canecas para tomar banho.
Por fim, ele se queixou que sem energia elétrica não tem como assistir TV e se informar, tendo como única opção um rádio a pilha onde ele ouve a Rádio JM. Ele afirmou que teme por problemas nos equipamentos eletroeletrônicos como televisor, geladeira, ferro de passar, entre outros.
A reportagem procurou a Cemig, que, por meio de nota, respondeu que “foram registradas duas interrupções de energia para a comunidade da Palestina, ambas foram ocorrências pontuais. A última, ocorrida dia 16 de março, foi causada por quebra de uma cruzeta na rede elétrica, que foi prontamente atendida pelas equipes da Cemig”, conclui. A empresa afirma que, em caso de danos em eletrodomésticos, os clientes podem solicitar análise de ressarcimento diretamente nos canais de atendimento da Cemig.