CIDADE

Morador da Palestina se queixa do serviço de fornecimento de energia

Quedas frequentes no fornecimento de energia elétrica no bairro rural da Palestina, localizado a 30 km de Uberaba

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 18/03/2019 às 22:54Atualizado em 17/12/2022 às 19:05
Compartilhar

Quedas frequentes no fornecimento de energia elétrica no bairro rural da Palestina, localizado a 30 km de Uberaba, fizeram moradores reclamarem da qualidade dos serviços prestados pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). As reclamações chegaram por meio do aplicativo de mensagens do Jornal da Manhã [99777-7900]. 

Morador identificado como Vanir, mais conhecido como ex-funcionário dos Correios, ele afirma que é só o tempo fechar que o fornecimento de energia elétrica é interrompido. “É difícil viu, diariamente, quando muda o tempo, cai o braço de energia e a gente fica sem fornecimento”, reclama. 

Outra reclamação é que o restabelecimento do serviço demora a ser realizado. Morador afirmou que é grande a perda de produtos alimentícios por falta de resfriamento. “Estou perdendo as coisas que estão na geladeira. É leite, é tudo”, esbraveja, indignado, afirmando, ainda, ter que esquentar a água em canecas para tomar banho. 

Por fim, ele se queixou que sem energia elétrica não tem como assistir TV e se informar, tendo como única opção um rádio a pilha onde ele ouve a Rádio JM. Ele afirmou que teme por problemas nos equipamentos eletroeletrônicos como televisor, geladeira, ferro de passar, entre outros. 

A reportagem procurou a Cemig, que, por meio de nota, respondeu que “foram registradas duas interrupções de energia para a comunidade da Palestina, ambas foram ocorrências pontuais. A última, ocorrida dia 16 de março, foi causada por quebra de uma cruzeta na rede elétrica, que foi prontamente atendida pelas equipes da Cemig”, conclui. A empresa afirma que, em caso de danos em eletrodomésticos, os clientes podem solicitar análise de ressarcimento diretamente nos canais de atendimento da Cemig.   

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por