CIDADE

Codau investiga vazamento de água na Leopoldino

Desde sexta-feira (15), um vazamento de água na avenida Leopoldino de Oliveira causa preocupação a quem passa pelo local

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 18/03/2019 às 22:49Atualizado em 17/12/2022 às 19:05
Compartilhar

Desde sexta-feira (15), um vazamento de água na avenida Leopoldino de Oliveira causa preocupação a quem passa pelo local. A reportagem recebeu a primeira reclamação no mesmo dia e ontem, após a segunda reclamação, esteve no local, confirmando o vazamento. 

A primeira reclamação, vinda de uma pessoa que trabalha nas proximidades, chegou ao JM através de vídeo, por volta do meio-dia da sexta-feira (15). Naquela oportunidade, a reportagem acionou a Codau, que negou haver qualquer vazamento e respondeu que “a água que escorre na porta do banco, na avenida Leopoldino de Oliveira, não é vazamento de água tratada. Não há nenhuma tubulação rompida nesse local. O que pode estar acontecendo é extravasamento de água oriunda de caixa pluvial, localizada no subsolo do banco. Favor entrar em contato com a gerência do Banco para obter esclarecimentos”, respondeu. 

Na manhã de ontem, outro vídeo, enviado pela mesma pessoa que fez a primeira denúncia, mostrava o vazamento de água. Além disso, o defeito no local está causando infiltração no asfalto e criando buraco na via. 

Ontem, porém, um cavalete da Codau foi colocado no referido local, alertando para o problema e forçando os carros a desviarem. A reportagem permaneceu por cerca de 20 minutos naquele ponto e constatou que o vazamento oscila. Em certo momento é forte e em outros praticamente para. Novamente, a reportagem do JM acionou a Codau, que, por meio de nota, afirmou que pode estar acontecendo extravasamento de água oriunda de fosso localizado no subsolo do banco. “Trata-se de uma caixa que recebe a água do lençol freático (mina) e, periodicamente, a bombeia para dentro do canal de macrodrenagem, sob a Leopoldino de Oliveira”, esclarece. O documento afirma, ainda, que, ciente do extravasamento que está comprometendo o asfalto em frente da agência bancária, equipes de plantão no fim de semana colocaram o cavalete para evitar que os motoristas passem sobre ele e danifiquem seus carros.  

Hoje a Codau irá investigar o motivo desse lançamento pluvial incessante na via, entre 7h30 e 12h, quando fará escavações na avenida, que ficará com uma pista interrompida no trecho entre a Major Eustáquio e a Artur Machado. A outra pista permanecerá aberta ao trânsito e a faixa do BRT também ficará livre.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por