CIDADE

Após vídeo com ratos, comerciantes dizem que Mercadão é dedetizado

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 18/03/2019 às 22:45Atualizado em 17/12/2022 às 19:05
Compartilhar

Após vídeo mostrando ratos e baratas na parte externa do Mercado Municipal ser amplamente compartilhado nas redes sociais por aplicativos, comerciantes afirmam que o local, que fica na região central da cidade, é limpo, dedetizado com frequência e não tem infestação de insetos. A reportagem ouviu diversos permissionários do centro de compras. 

Sérgio Manzan, presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Municipal de Uberaba, afirma que os comerciantes têm convênio com empresa que faz dedetização regularmente no local. “Quanto a baratas, ratos e todos os outros insetos e roedores, nós fazemos o acompanhamento e dedetização. Temos convênio com empresa que faz esse serviço”, revela. Ele afirmou que o problema foi decorrente de rompimento de rede de esgoto na parte externa e que lamenta o ocorrido, apesar de ter ciência que o problema pode afetar o movimento de clientes. “Pode atrapalhar, mas nós esperamos que não atrapalhe. Os clientes têm consciência de que isso é um fator externo e que dentro do Mercadão não acontece essa situação”, finaliza. 

Iraci Neto, secretário municipal de Saúde, afirmou que os boxes que vendem gêneros alimentícios recebem fiscalização regularmente e também afirmou que o fato se deu após problema em rede de esgoto na rua. Já a Secretaria de Agricultura (Sagri), em nota, afirmou que “a dedetização do Mercado está dentro do prazo, bem como os permissionários realizam dedetização semanal nos boxes. O lixo do local é todo ensacado e retirado diariamente. A Sagri solicitou apoio da Vigilância Sanitária e Zoonoses, que são capacitadas no controle e extermínio, fazendo diagnóstico e combate, garantindo a qualidade dos alimentos ali comercializados”, finaliza a nota. 

Em nota, a Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) lamentou o ocorrido e afirmou que equipe da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) solucionou o problema no bueiro na manhã de ontem e que a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) começou os trabalhos em calçadas, que deverão ser finalizados até amanhã (20).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por