JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Escolas do município elegem os grêmios estudantis esta semana

O trabalho para a eleição 2019 dos grêmios estudantis já começou em 29 unidades da rede municipal de ensino

17/03/2019 - 00:00:00.

O trabalho para a eleição 2019 dos grêmios estudantis já começou em 29 unidades da rede municipal de ensino e está movimentando os estudantes no exercício democrático para a escolha dos novos representantes. Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação (Semed), as escolas estão trabalhando na criação de comissões eleitorais internas, composição e mobilização das chapas concorrentes. A eleição acontecerá no dia 21 de março, próxima quinta-feira.
 
Segundo Gleicemar Barcelos, chefe do departamento de Projetos Especiais da Semed, os grêmios são constituídos por dez alunos, que se dividem em diretorias. Juntos, tratam de assuntos relacionados à cultura, esportes, comunicação, meio ambiente, entre outros. “As eleições serão acompanhadas por uma Comissão Especial, desde a votação até a apuração final. Os gremistas terão oportunidade de conhecer de perto o trabalho do Poder Executivo e Legislativo, por meio de visitas à Câmara e à Prefeitura, além de outras instituições, e um dos principais objetivos é o resgate da importância da coletividade, já que eles exercem um papel de liderança dentro da escola para a busca de benefícios, melhorias e anseios dos colegas e da comunidade escolar”, explica.
 
Os grêmios estudantis fazem parte dos Grupos de Liderança da Semed, que têm como objetivo promover ações cidadãs na escola e na comunidade do entorno. Os grupos existem desde 2014 e são referência para diversas cidades. A posse dos grêmios eleitos será no dia 2 de abril.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia