JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Usuários se queixam de problemas com o cartão do transporte coletivo

Usuários do transporte coletivo da cidade alegam problemas no sistema de recarga do cartão de embarque

15/03/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 15/03/2019 - 08:15:21.

Usuários do transporte coletivo da cidade alegam problemas no sistema de recarga do cartão de embarque da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube). Problema foi enviado à reportagem do Jornal da Manhã ontem, que apurou a situação.
 
Mulher afirmou que fez recarga em seu cartão, pegou o comprovante de recarga e foi embora. Porém, ao embarcar, passou o cartão no computador de bordo e a catraca não destravou. A usuária afirmou que foi necessário retornar ao guichê de atendimento e refazer a recarga com o recibo que havia guardado. Ainda de acordo ela, uma amiga também passou pelo mesmo problema. Entretanto, por não ter guardado o recibo, o saldo da recarga não foi restituído.
 
Júlio Minaré, gerente-geral da Transube, afirma que, mesmo o usuário perdendo o recibo, pode reaver o crédito. Ele disse ainda que pode ocorrer casos em que a pessoa recarregue dois cartões e esquece de jogar a recarga total em um deles. Ele orienta aos usuários conferirem o recibo, que é emitido na hora. Por fim, o gerente afirmou que é o primeiro caso que se tem registro desde 2013, quando o sistema de cartão de embarque prático começou a ser utilizado. 
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia