CIDADE

Usuários se queixam de superlotação e falta de manutenção dos veículos

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 14/03/2019 às 22:34Atualizado em 17/12/2022 às 19:01
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Foto/Enviada por leitor  

Ônibus da linha 25 com defeito e passageiros à espera de veículo para substituir e seguir o trajeto 

Usuários do transporte público fizeram duas reclamações referentes a problemas com ônibus da cidade. A primeira é sobre a superlotação nos veículos do BRT-Gameleiras e a outra sobre a má-conservação do veículo que atende a linha 25. Queixas foram enviadas ao Jornal da Manhã por meio do aplicativo de mensagens [9 9777-7900] durante a semana.   Uma passageira relatou que utiliza o ônibus da linha BRT-Gameleiras, todos os dias, e o veículo está sempre superlotado. “É muita gente nesse horário e não aumenta o número de ônibus”, reclama, argumentando que o intervalo de veículos no horário de pico deveria ser menor. A leitora afirmou que muitas pessoas já fizeram reclamações nas estações de embarque e desembarque, mas o problema permanece.   Outra leitora reclamou sobre a má conservação mecânica no ônibus que atende a linha 25. O veículo que parte do centro da cidade e percorre diversos bairros apresentou falhas e parou no bairro Beija-flor. “A gente paga caro para andar nesses ônibus velhos; aí, quando quebram, igual hoje, temos que ficar esperando, no sol”, esbravejou. Ela se queixou, ainda, que todos os dias o ônibus parte atrasado do ponto na praça Rui Barbosa.   A Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) foi acionada e informou que “a Superintendência de Transporte Público detectou o atraso com o carro da linha 25 por meio do monitoramento por GPS, entre 17h e 19h, na Praça Rui Barbosa. A Superintendência de Transporte afirmou que não soube de problema de quebra de ônibus”, finaliza.    A Superintendência disse ainda que irá averiguar a situação, pois não há nenhum apontamento por parte da equipe de fiscalização e nem no monitoramento sobre a situação apresentada. Se, de fato, for verificado o problema, medidas serão tomadas para a solução.   A PMU lembra que o usuário do transporte público pode fazer denúncia de qualquer irregularidade por meio dos e-mails [email protected] ou [email protected],  ou ainda pelos telefones 3318-0408 e 3318-0409, de segunda a sexta, das 5h30 às 23h30, e aos sábados, das 07h às 19 horas.   

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