JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Café da manhã fecha programação do Procon para a Semana do Consumidor

Nesta sexta-feira comemora-se o Dia Mundial do Consumidor, data que surgiu no ano de 1983

15/03/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima Última atualização: 15/03/2019 - 10:11:27.

Divulgação


Entre as ações a serem realizadas hoje está o Procon nas ruas, com atendimento na região central

A Fundação Procon Uberaba encerra hoje a semana de atividades em comemoração à Semana do Consumidor, com a realização de um café da manhã na sede da instituição, na rua São Sebastião, no centro. 

Nesta sexta-feira comemora-se o Dia Mundial do Consumidor, data que surgiu no ano de 1983. Trata-se de uma homenagem à declaração feita, em 1962, ao Congresso norte-americano pelo presidente John F. Kennedy. Nela, ele defendia que os consumidores tivessem direito à informação, escolha e segurança. 

Em entrevista na manhã de ontem ao JM News 1ª Edição, da Rádio JM 95.5MHz, o presidente do Procon em Uberaba, advogado Marcelo Venturoso, falou a respeito das atividades desenvolvidas pelo órgão em Uberaba. Um dos temas abordados pelos ouvintes foi em relação ao preço praticado pelos revendedores de combustíveis na cidade. 

Venturoso lembrou que o Procon faz o monitoramento dos preços por meio de pesquisas que são divulgadas no site da Prefeitura. “Sobre a precificação dos combustíveis, não conseguimos controlar. O que fazemos – e isto acontece semanalmente – é a pesquisa de preços, na qual o consumidor é informado sobre os valores cobrados nos postos de Uberaba. No ano passado, o Rodrigo Mateus [ex-presidente do Procon] enviou ofícios a órgãos de investigação para que apurassem a possibilidade de uma combinação de preços na cidade”, frisou. Ele lembrou ainda que o órgão realiza pesquisa de preços em outros segmentos e que, neste período da Quaresma, será divulgado levantamento sobre o preço de pescados comercializados em Uberaba.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia