CIDADE

Defesa Social realiza ação educativa sobre faixa de pedestres em Uberaba

Cuidados no trânsito são foco da ação 'Levante a mão, atravesse na faixa'

Publicado em 14/03/2019 às 08:17Atualizado em 17/12/2022 às 18:58
Compartilhar

Arquivo

Parceria entre a Secretaria de Defesa Social (SDS) e Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti) promove ações educativas em vários pontos de Uberaba para conscientizar as pessoas sobre a maneira correta de atravessar a rua na faixa de pedestres. Com o tema “Levante a mão, atravesse na faixa”, a equipe formada por agentes de trânsito e alunos da Fundação já esteve na avenida Fidélis Reis e na rua São Benedito, e estará em frente ao supermercado LS Guarato, nesta quinta-feira (14), das 9h às 11h, abordando as pessoas para conscientizar sobre a importância de tomar cuidado na travessia para evitar acidentes.

A atividade também será realizada na Praça Rui Barbosa, na sexta-feira (15), das 9h às 11h, e em frente ao Fórum, em data ainda a ser definida. O objetivo é abordar as pessoas e panfletar nos pontos de grande movimento e que contam com travessia elevada, para atingir o maior número de pessoas possível, orientando os pedestres sobre levantar a mão para mostrar a intenção de travessia, para que o motorista pare o veículo.

Volta às aulas 2019. Seguindo os trabalhos de conscientização, a Secretaria de Defesa Social continua com as ações em frente às escolas, tanto municipais, quanto estaduais e particulares. Nesta quinta (14) e sexta (15), os agentes de trânsito estarão em frente à Escola Estadual Frei Eugênio, das 11h25 às 13h, conscientizando tanto pais quanto alunos sobre as infrações de trânsito e os cuidados para prevenir acidentes. Caso escolas ou outras instituições queiram realizar um trabalho mais próximo de conscientização, é possível solicitar palestra por meio de expediente encaminhado para a Secretaria de Defesa Social, que está localizada na R. Veríssimo, 200, bairro São Benedito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por