JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Atraso em correspondências gera transtornos para pagar as contas

Situação registrada no bairro Gameleiras tem causado problemas a consumidores que acabam pagando juros em virtude da não-entrega das contas pelos Correios

14/03/2019 - 00:00:00. Última atualização: 14/03/2019 - 08:11:34.

Foto/leitor


Fatura com vencimento no dia 3 de março e que chegou ao consumidor somente esta semana

Constantes atrasos em entregas de correspondências pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) viraram alvo de reclamação na manhã de ontem. Morador se queixou de faturas que chegam com atraso no bairro onde mora, o Gameleiras, região sudeste da cidade. 

Foto do leitor enviada à reportagem do Jornal da Manhã, por meio de aplicativo de mensagens, mostra uma fatura de cartão de crédito que chegou com data vencida. Ele disse ainda que os constantes atrasos estão causando prejuízos, pois acaba tendo de pagar juros. “A gente está esperando para pagar a conta, mas o boleto não chega”, reclama. 

Ainda de acordo com ele, outros moradores do bairro estão sofrendo com o mesmo problema, e afirma que o atraso se deve à falta de atenção com o bairro. “Eu e todos os meus vizinhos já tivemos o mesmo problema”, revela. A principal queixa, no entanto, foram os juros pagos com os atrasos nas faturas, repetidos a todo momento. 

Wolney Capolli, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais (Sintect/Uberaba), afirmou que os boletos não são abertos de forma que possibilite a verificação desses atrasos. Ele lembrou ainda que a estatal dispõe de telefone para que os usuários façam reclamações. Porém, afirmou que o serviço está praticamente inativo.

 

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia