JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Seção de Educação no Trânsito inicia ações nas portas de escolas nesta sexta

Os trabalhos educativos, focados, principalmente nos pais de alunos, vão acontecer todos os dias de aulas até o fim do mês de março

22/02/2019 - 00:00:00. - Por Renato Manfrim Última atualização: 22/02/2019 - 07:31:46.

Arquivo

Chefe da Seção de Educação no Trânsito disse que esperava apenas a retomada das aulas para iniciar o trabalho

Começam hoje as ações da Seção de Educação no Trânsito, da Secretaria Municipal de Defesa Social (SDF), nas portas das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. Os trabalhos educativos, focados, principalmente nos pais de alunos, vão acontecer todos os dias de aulas até o fim do mês de março, sempre no horário entre 11h e 13h.

Hélio Reis dos Santos, chefe da seção, conta que todos os anos acontecem as ações nas portas das escolas e que sempre a ideia é deixar as aulas começarem primeiro para depois colocar as orientações em prática. “A gente primeiro deixa os pais se familiarizarem nas portas das escolas para depois entrar com esta ação educativa de trânsito, que é para tentar amenizar tudo que acontece de errado nas regiões dos estabelecimentos de ensino, como, por exemplo, a questão da fila dupla, da presença das crianças com menos de 10 anos no banco da frente, do uso de cinto de segurança, porque ainda tem muitos pais e mães que chegam sem o cinto às portas das escolas. A ideia não é multar e sim orientar”, contou Hélio dos Santos, que adiantou que, em breve, a Seção de Educação no Trânsito da SDF inicia ações de educação voltadas aos pedestres da cidade. “Vamos atuar em outros locais, sendo um trabalho específico de orientações nas faixas de pedestres com a participação também de estudantes”, disse.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia