JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Criança de 11 meses sofre ferimentos em Centro Municipal de Educação

Criança com 11 meses de idade sofreu ferimentos no rosto e outras partes do corpo na manhã de ontem (19) durante atividades escolares

20/02/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 20/02/2019 - 07:56:52.

Leitor JM


Além de escoriações no rosto, criança estaria com ferimentos ainda em parte do braço e mãos

Criança com 11 meses de idade sofreu ferimentos no rosto e outras partes do corpo na manhã de ontem (19) durante atividades escolares no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Professora Eunice de Souza Pühler, localizado no bairro Tancredo Neves. 

Os pais do aluno entraram em contato com a reportagem do Jornal da Manhã, por meio do aplicativo de mensagens [9 9777-7900], afirmando que o fato ocorreu por volta das 10h, mas que só foram comunicados em torno do meio-dia. Eles relataram que a criança apresenta escoriações nos dois lados do rosto, parte do braço e mãos.

Ainda de acordo com os pais, a criança, desde que foi apanhada no Cemei, demonstra que está abalada psicologicamente. “Ele está chorando do nada”, revela o pai. A mãe do aluno também está transtornada e disse que o filho não retornará à unidade de ensino, pois tem medo do caso se repetir.

Durante entrevista com o pai da criança ferida, ele relatou que na sala onde a criança estava havia a presença de apenas uma cuidadora pedagógica.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) afirma que, no momento do ocorrido, havia três cuidadoras presentes na sala. O pai revelou ainda que buscou ajuda da Polícia Militar e Boletim de Ocorrência foi lavrado. 

Por meio de nota, a Semed disse que tomou conhecimento do ocorrido e está apurando os fatos e que tomará as providências que forem necessárias. Disse ainda que, assim que soube do ocorrido avisou a família e advertiu as educadoras. O documento finaliza dizendo que a equipe pedagógica da Semed, da Seção de Assistência ao Educando, e a gestão da escola estão comprometidas no apoio à família.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia