CIDADE

Comercialização na Ceasa de Uberaba cresceu 2,85% em 2018 ante a de 2017

Segundo dados repassados pelo chefe de Departamento de Abastecimento, João Carlos Caroni, em 2017 a Ceasa Uberaba comercializou 136,6 mil toneladas de alimentos

Renato Manfrim
Publicado em 19/02/2019 às 22:58Atualizado em 17/12/2022 às 18:22
Compartilhar

Arquivo JM

O volume de comercializações da Ceasa Uberaba cresceu 2,85% no ano passado, com relação a 2017. Segundo dados repassados pelo chefe de Departamento de Abastecimento, João Carlos Caroni, em 2017 a Ceasa Uberaba comercializou 136,6 mil toneladas de alimentos e em 2018 a comercialização foi para 140,5 mil toneladas, o que correspondeu, no ano passado, a uma movimentação em dinheiro de cerca de R$240 milhões. 

“Este aumento nas comercializações do ano passado se deve às políticas públicas do município junto aos produtores para que eles pudessem levar um produto com maior oferta para dentro da Ceasa”, considerou Caroni. Ele complementa que, no mês de janeiro e começo de fevereiro deste ano, da mesma forma que nesses períodos do ano passado, houve queda na oferta de mercadoria à Ceasa. “Neste momento do ano, os produtores de hortifrutigranjeiros enfrentam muitas dificuldades devido ao período chuvoso. O horticultor começa a produzir em maior escala a partir do final de fevereiro e no mês de março, com a diminuição das chuvas. No decorrer do ano de 2019, as nossas expectativas são de que o volume de comercialização venha superar o de 2018, porque a demanda de consumo cresce anualmente”, afirmou. 

Municipalização total da Ceasa Uberaba. Atualmente, a gestão da Ceasa Uberaba é compartilhada entre Estado e Município. “Mas a expectativa é de que, ainda este ano, aconteça a municipalização total da Ceasa da nossa cidade. Estamos em diálogo com o Estado para buscar esta viabilidade”, destacou Caroni.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por