JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Bares tentam apoio da Fundação Cultural para programação especial de carnaval

De acordo com a Fundação, ainda não está descartada a possibilidade e há a tentativa de se fechar a parceria

20/02/2019 - 00:00:00. - Por Renato Manfrim

Bares buscam apoio técnico e burocrático junto à Fundação Cultural de Uberaba para a realização de eventos no período de carnaval, visto que a cidade não terá programação oficial para os dias de “Reinado de Momo”.  De acordo com a Fundação, ainda não está descartada a possibilidade e há a tentativa de se fechar a parceria. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação Social, a FCU enviou um ofício à Secretaria de Defesa Social solicitando os alvarás para a realização do Carnaval dos Bares (Biergarten Cervejas Artesanais, Casa di Giulietta Uberaba, Laboratório 96 e Desfrute Hostel & Open House). “Os quatro estabelecimentos buscaram o apoio técnico e burocrático da Fundação para a realização de blocos de rua durante o carnaval. Estamos aguardando as autorizações”, diz nota. 

Desta forma, por enquanto, o que já se definiu para o carnaval de Uberaba é a data e o trajeto do desfile do Bloco Maria Boneca da Fundação Gregório Baremblitt/Caps Maria Boneca. O evento acontecerá no dia 1º de março (sexta-feira) a partir das 9h, quando os foliões vão se concentrar em frente à sede da Fundação Gregório Baremblitt. Na sequência, seguem em direção à praça Thomaz Ulhoa, passando pela rua Madre Maria José, até a praça da Igreja Santa Rita. Depois, o bloco continua pela rua Alaor Prata até a praça Rui Barbosa, onde permanecerá até o meio-dia.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia