JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Placa de sinalização turística gira e oferece risco de curto

Com as chuvas dos últimos dias, a placa está próxima à rede de média-tensão do sistema público de distribuição de energia

20/02/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 20/02/2019 - 07:57:54.

Jairo Chagas


Placa está bem próxima à rede elétrica e gera risco de fechamento de curto-circuito, o que coloca vidas em risco nas imediações

Placa de identificação turística instalada na avenida Leopoldino de Oliveira, em frente à agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), girou e está próxima à rede elétrica gerando insegurança em comerciantes que atuam na região diante do risco iminente de fechar curto. Na manhã de ontem (19), a situação de risco foi constatada. 

Na descrição enviada à reportagem do Jornal da Manhã, leitor diz que a situação foi verificada após as fortes chuvas dos últimos dias. “A placa está caindo em cima da rede elétrica, por isso pedi ajuda”, esclarece.

A rede elétrica que está sob risco de ser atingida é de média tensão e pode causar acidente. Engenheiro elétrico consultado afirma que a capacidade de tensão da rede depende do “Trafo” (transformador), e não é possível precisá-la com certeza. Porém, afirmou que é um perigo real. 

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) afirmou que até aquele momento não havia solicitação registrada nos canais de atendimento da empresa para verificar a condição apresentada e que, pela foto, “não era possível identificar se existia risco”, revela. A nota diz ainda que uma equipe da Cemig seria enviada ao local para verificar a proximidade das placas de sinalização e de publicidade com a rede elétrica.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia