JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Meteorologia alerta para chuvas fortes e repentinas na área do Triângulo Mineiro

A Defesa Civil afirma que devido às chuvas nos últimos dias há riscos de deslizamentos, desmoronamentos e erosões em áreas de risco

19/02/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que os próximos dois dias podem ter pancadas de chuvas intensas em momentos aleatórios ao longo do dia. A previsão fez a Defesa Civil emitir alerta ontem (18) para Uberaba e outras cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Meteorologista do Inmet, Claudemir Azevedo, citou ainda, Uberlândia, Frutal, Patos de Minas e Patrocínio como cidades que o alerta é necessário, onde fortes chuvas, repentinas, podem acontecer. “As pessoas devem ficar atentas às enxurradas que podem se criar rapidamente” esclarece.

Recomendação é de que, em caso de inundação, a pessoa se dirija a pontos mais altos, com maior possibilidade de escoamento de água. Outro conselho é que não deixem crianças brincando na enxurrada, pois podem ser contaminadas por doenças. 

A Defesa Civil afirma que devido às chuvas nos últimos dias há riscos de deslizamentos, desmoronamentos e erosões em áreas de risco. Em caso de perigo, o cidadão deve acionar a Defesa Civil Municipal, no telefone 199. Em casos de acidentes com vítimas, recomendação é acionar imediatamente Corpo de Bombeiros (193) e Samu (192).

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia