JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

VLI divulga melhorias implantadas na Ferrovia Centro-Atlântica em 2018

No Boa Vista, as passagens de nível tiveram troca de dormentes e nova sinalização vertical

17/02/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima

Foto/Jairo Chagas

Uberaba foi beneficiada com investimento em melhorias na ferrovia que corta a área urbana

A assessoria de comunicação da VLI, empresa controladora da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), divulgou balanço de melhorias realizadas em Uberaba.

No total, foram entregues em 2018 seis passarelas, nove passagens de nível para pedestres em perímetro urbano, além da revitalização de 18 cruzamentos e a padronização de mais de 30 cruzamentos em áreas rurais. As melhorias foram realizadas em municípios de Minas Gerais, São Paulo e Goiás e garantem mais segurança para a travessia de pessoas e veículos.

Em Uberaba, no bairro Boa Vista, nas ruas Espanha e Carlos Tasso, as passagens de nível tiveram troca de dormentes, nova sinalização vertical, pintura no solo e adição de lombadas e semáforo.

A passarela entre os bairros Tita Rezende e o Residencial Estados Unidos teve a localização aprovada junto à prefeitura.

Após a conclusão das obras, as passarelas são repassadas pelo DNIT às prefeituras. Essas melhorias integram a Resolução 4.131/2013 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que definiu novos investimentos para regiões definidas pelo planejamento logístico nacional.

Em áreas rurais de Aguaí, Ribeirão Preto e Uberaba, mais de 30 cruzamentos foram padronizados e a nova sinalização representa mais segurança para quem mora na região. Todas as melhorias foram validadas pela ANTT.

Minas. No Centro-Oeste de Minas, em Itaúna, a parceria com a prefeitura garantiu a revitalização de 11 passagens de nível. Entre os trabalhos realizados estavam a pintura e a sinalização horizontal dos cruzamentos. Na cidade vizinha Divinópolis, quatro pontos também receberam canteiro central, sinalização nova e terão ainda lombadas. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia