JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Zoonoses inicia amanhã segundo ciclo do fumacê em bairros com LIRAa alto

Quatro equipes do fumacê (UBV Pesado) e motofogs vão percorrer 55 bairros da cidade

17/02/2019 - 00:00:00. - Por Renato Manfrim

Jairo Chagas

Para atender os dois lados da rua, em alguns momentos a caminhonete precisa circular na contramão

Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, inicia, amanhã, o segundo ciclo do fumacê, dentro de um cronograma de quatro semanas consecutivas nos bairros que apresentaram maior índices do LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti) em janeiro de 2019. Quatro equipes do fumacê (UBV Pesado) e motofogs vão percorrer 55 bairros da cidade. 

A chefe do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Lara Rocha Batista, destacou que quando os veículos passarem é preciso que as pessoas abram as janelas para aumentar a abrangência do inseticida. “O pulverizador do fumacê só fica voltado para um lado, então, durante o trajeto, para atender os dois lados da rua, em alguns momentos a caminhonete precisa circular na contramão. Por isso, pedimos a atenção da população, se estiver andando, passar para o outro lado da rua, pois precisamos jogar o inseticida dos dois lados”, ressaltou Lara Batista.

Quatro equipes vão percorrer 55 bairros da cidade com o fumacê (UBV Pesado), agindo contra os mosquitos adultos nos bairros, em dois períodos do dia, das 5h às 7h e das 17h às 22h, assim como os motofogs, de segunda a sexta. 

Em casos de dúvidas, denúncias e solicitações, o atendimento ocorre pelo Disque-Dengue no 3317-4660 ou no telefone 3315-4173.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia