CIDADE

Chuva atinge 73% do volume previsto para o mês de fevereiro

Final de semana deve ser chuvoso em todos os estados da região Sudeste, estudo estima chuvas de 60mm para hoje

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 16/02/2019 às 13:58Atualizado em 17/12/2022 às 18:18
Compartilhar

Jairo Chagas

Até o meio-dia de ontem, a precipitação registrada foi cerca 163mm dos 224mm previstos para o mês inteiro

Faltando 12 dias para terminar o mês de fevereiro, já choveu 73% de todo o volume previsto pela média histórica da cidade. Segundo site que mede incidência pluviométrica, o total previsto para este mês, em Uberaba, é de 224mm. Até o meio-dia de ontem (16), a precipitação registrada foi cerca 163mm. 

De acordo com o órgão que faz medições e previsões climáticas, somente no sábado choveu cerca de 70mm. O que representa 31,25% de toda quantidade estimada para o mês. O prognóstico aponta que hoje deve ter boa incidência de chuva. O cálculo é de 60mm de precipitação.

A ferramenta de observação climática aponta, ainda, que todos os estados do Sudeste do Brasil terão fim de semana chuvoso, por conta de um grande sistema de baixa pressão atmosférica que está influenciando o clima.

Termômetros também tiveram influência e a temperatura caiu, mantendo-se entre a máxima de 25º e a mínima de 20º durante todo o dia de ontem. Neste domingo, os termômetros devem marcar máxima de 24º. 

Em períodos chuvosos é importante que se mantenha os ralos e calhas limpos. Aparelhos elétricos devem ser desconectados da rede se a chuva for acompanhada de raios. Quem mora em áreas de risco deve ter atenção a alertas da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por