CIDADE

Secretário diz que não funcionamento de miniabatedouro é culpa de cartório

O miniabatedouro foi inaugurado em dezembro do ano passado, sendo que todos os equipamentos já estão instalados

Renato Manfrim
Publicado em 15/02/2019 às 22:47Atualizado em 17/12/2022 às 18:15
Compartilhar

Secretário de Desenvolvimento do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, disse que o atraso para entrada em funcionamento do Miniabatedouro de Aves de São Basílio (comunidade rural de Uberaba) não é culpa da Prefeitura e sim da demora de cartório da cidade em registrar a documentação. 

O miniabatedouro foi inaugurado em dezembro do ano passado, sendo que todos os equipamentos já estão instalados, mas a pendência burocrática impede o local de funcionar.

“Nós mandamos este documento da Associação de Produtores de São Basílio em setembro do ano passado para o cartório registrar. Por orientação do contador foi preciso colocar mais um parágrafo tratando do funcionamento comercial do miniabatedouro, sendo que associação vai ser transformada em cooperativa. Vamos ver se até semana que vem vamos ter uma boa notícia porque ir lá e fazer um pedido pessoal não adianta. Quem quiser criticar, que critique o cartório”, disse Saad. 

O projeto foi iniciado em 2013, sendo que o local foi construído por meio de emenda parlamentar do ex-deputado federal Adelmo Carneiro Leão, com verba de R$400 mil, repassada em dezembro de 2016. “A obra foi terminada dentro do prazo e também sobrou R$36 mil que estamos devolvendo para o governo”, finalizou Saad.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por