CIDADE

Em visita à ABCZ, Governador de MG diz que quer transferir gabinete para Uberaba, durante ExpoZebu

Romeu Zema anunciou que busca viabilizar a transferência do escritório para o Parque Fernando Costa durante a feira, quando deve despachar direto do Triângulo Mineiro

Publicado em 15/02/2019 às 15:40Atualizado em 17/12/2022 às 18:12
Compartilhar

Foto/divulgação ABCZ

O Governador de Minas Gerais Romeu Zema (NOVO) cumpriu agenda em Uberaba nesta quinta-feira (14) e se reuniu com o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, e diretores da entidade. O encontro aconteceu na sede da Associação no Parque Fernando Costa.

Durante a reunião, o governador recebeu das mãos do presidente Arnaldo Manuel o convite oficial para participação da ExpoZebu 2019, que vai comemorar os 100 anos da ABCZ. Romeu Zema disse que quer transferir o gabinete para Uberaba durante dois dias, despachando direto da feira. “Confirmo a minha presença, vai ser um prazer estar aqui. Eu sou um triangulino, então vou me sentir bastante em casa. A presença está confirmada, e se possível, que a gente fique aí os dois dias. Hoje, com a tecnologia, dá pra despachar muita coisa à distância. Vamos tentar viabilizar sim, vai ser um prazer”, afirmou.

Ainda no encontro, o chefe do Estado destacou a importância da pecuária e se mostrou interessado em contribuir para o avanço do setor produtivo, inclusive anunciando medidas imediatas. “Já vamos assinar decretos que reduzem os problemas que os produtores rurais têm enfrentado e que infelizmente o último governo acabou criando. Nós temos hoje, por exemplo, um decreto que cria uma série de procedimentos que acaba retardando muito a questão da reintegração da posse da terra pelo proprietário que é invadido. E nós vamos revogar esse decreto, porque o direito de propriedade tem de ser respeitado", afirmou.

O Governador também recebeu uma carta de reivindicações da ABCZ, que ratificou os pedidos feitos ao então pré-candidato em visita no dia 26 de fevereiro de 2019. “Estamos muito felizes com a visita do Governador, percebemos o interesse em apoiar o setor, tanto que já está dando andamento ao que pedimos na época. Estamos muito confiantes e esperançosos neste governo”, comemorou o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges.

Entre os pedidos incluídos no documento está a continuidade de apoio ao Pró-Genética, realizado pela ABCZ desde 2006, com o apoio do Governo de Minas, levando a genética melhoradora a pequenos e médios produtores. “Esse programa, muita vezes, vai viabilizar a pequena propriedade rural, como eu já vi acontecer. Vai fazer com o que o produtor e o filho dele continuem se dedicando a essa atividade, que hoje depende de tecnologia”, afirmou Romeu Zema.

Também participaram do encontro o deputado Estadual Heli Andrade, os diretores da ABCZ Rivaldo Machado Borges Júnior, Fabiano Mendonça e Arnaldo Prata Filho, a coordenadora das Comissões ABCZ Mulher e Zebu do Bem, Iara Marquez, além do Superintendente Geral da ABCZ, Jairo Machado Borges Furtado, e do procurador jurídico Cláudio Fontoura. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por