CIDADE

Casais homoafetivos também podem aproveitar as inscrições abertas para o Casamento Comunitário

Inscrições seguem até 17 de abril e são 70 vagas

Publicado em 15/02/2019 às 15:40Atualizado em 17/12/2022 às 18:12
Compartilhar

Casais homoafetivos também podem se inscrever na 16ª edição do Casamento Comunitário.  A chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle de Palvas Andrade, relatou que a edição do ano passado teve dois casais homoafetivos. 

“A imposição que fazemos é que os casais preencham os critérios do edital, observem as datas para as inscrições e apresentem todos os documentos necessários. Ressaltamos que são apenas 70 vagas para o Casamento Comunitário e que não haverá outra edição este ano”, destaca Palvas. Até esta quarta-feira (13), 27 casais já haviam realizado as inscrições. 

O prazo para realizar as inscrições vai até 17 de abril, na sede da Seds, situada à rua Irmão Afonso nº 617, Bairro Mercês, das 12h às 17h. A cerimônia será realizada no dia 31 de maio de 2019 no Teatro Municipal Vera Cruz. A seleção terá três fases: inscrição, análise da documentação e seleção dos candidatos; e participação nos encontros preliminares. Se a renda não puder ser comprovada por holerite ou folha de pagamento, ou a pessoa está desempregada, é possível fazer a declaração de próprio punho, dizendo a renda ou que não tem emprego no momento e apresentar junto aos outros itens no momento da inscrição. A análise da documentação dos nubentes/companheiros será realizada no período de 26 a 30 de abril 2019. 

Caso haja desistência ou a anulação da inscrição de qualquer casal selecionado, serão chamados os candidatos pela ordem sequencial. Serão realizados dois encontros preliminares com a participação dos casais, para o fortalecimento de vínculos e para informações gerais sobre o Casamento Comunitário. O não comparecimento injustificado a qualquer encontro ensejará o cancelamento, junto ao Cartório de Registro de Pessoa Natural, da participação no casamento. 

O edital retificado com a lista de documentos pode ser visualizado no Diário Oficial do Município – Porta Voz do dia 8 de fevereiro, no site da Prefeitura de Uberaba, por meio do link http://www.uberaba.mg.gov.br. Para mais informações referentes ao processo seletivo da 16ª Edição do Casamento Comunitário serão prestadas na sede da Secretaria ou pelo telefone: 3331-2423.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por