CIDADE

Constantes interrupções de energia elétrica geram prejuízos em Peirópolis

A empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica foi procurada pela reportagem, mas não houve retorno

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 15/02/2019 às 05:54Atualizado em 17/12/2022 às 18:13
Compartilhar

Moradores e comerciantes de Peirópolis (bairro rural localizado a 35 km distante de Uberaba) estão sendo castigados, frequentemente, com a falta de energia elétrica. A informação, divulgada na coluna Cá Entre Nós, do , assinada pelo jornalista Alexandre Pereira, foi confirmada pela reportagem na tarde de ontem (14).

De acordo com o diretor da Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis, Bethoveen Luis Resende Teixeira, o problema afeta os cerca de 200 moradores e gera diversos prejuízos aos comerciantes do bairro. “Eles demoram doze horas para vir reativar a energia, aí tudo que tinha de perder, já perdeu”, esbraveja.

Bethoveen afirma que todos os comerciantes que possuem investimentos no bairro já tiveram prejuízos com a falta de energia elétrica. Ele conta que pelo fato de sempre fazer reclamações e pedidos para reativar a eletricidade junto à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) já se tornou conhecido dos atendentes. “Eu ligo lá e na hora que falo meu nome eles já sabem que é de Peirópolis”, brinca.

Ele destaca que todos sabem do problema, que é a falta de poda de árvores, mas a empresa que realiza esse serviço para a Cemig não dá a devida atenção para a localidade. Ele ressalta que se fala muito em geoparque, mas uma pequena poda de árvore, que é uma coisa simples, demora a ser feita. Para finalizar, ele brinca que a espécie do problema se chama “pepinossauro”.

A empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica foi procurada pela reportagem, mas não houve retorno.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por