JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Combate ao mosquito Aedes aegypti será intensificado nos próximos dias

Acordo entre Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) e o Estado de Minas Gerais vai intensificar ações contra a dengue nos próximos trinta dias

10/02/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende

Acordo entre Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) e o Estado de Minas Gerais vai intensificar ações contra a dengue nos próximos trinta dias. A cooperação entre os órgãos foi divulgada na sexta-feira (8), após reunião na sede da Superintendência Regional de Saúde de Uberaba. 

O Estado irá disponibilizar mais quatro veículos UBV (que aplicam o fumacê) bem como utilização de 2,5 mil litros de inseticida. A PMU fará as ações de controle do vetor por meio da identificação e tratamento dos criadouros do mosquito Aedes aegypti. A decisão da aplicação do fumacê ocorreu por decisão conjunta entre município e Estado, com base nos dados do último LIRAa, que classificou Uberaba como sendo de alto risco para epidemia de dengue.

No município há predominância dos seguintes criadouros: lixo (recipientes plásticos, latas), sucatas em pátios de ferros-velhos, vasos, frascos com água, calhas, ralos, sanitários em desuso, pneus, depósitos em obras, dentre outros. 

Cerca de 50% da área urbana apresentam bairros com índice de infestação muito acima do ideal, o que justifica a realização e a intensificação do combate. A programação das datas e áreas ainda não está definida, a expectativa é que seja determinada no início desta semana.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia