JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de fevereiro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Mesmo com rotativo, flanelinhas incomodam na região central

Motorista diz que além de pagar o estacionamento é preciso dar dinheiro ao flanelinha para vigiar o veículo

10/02/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 10/02/2019 - 09:37:08.

Foto/Jairo Chagas


Mesmo com a presença de agentes de trânsito e da reportagem, o flanelinha não se incomodou e até mostrou descontração durante o seu “trabalho”

Motorista denunciou ação de flanelinhas nas imediações do colégio Minas Gerais. As reclamações, por meio de aplicativo de mensagens, foram enviadas ao Jornal da Manhã ontem (9), após ele ir à região central da cidade para resolver assuntos de seu interesse. 

Denunciante, que pediu para manter sua identidade em sigilo, relatou que os flanelinhas estão cobrando taxas das pessoas que estacionam nas vagas reservadas para funcionários da escola, bem como nas do sistema rotativo. “É complicado, porque a gente já paga o rotativo da prefeitura e não tem garantia de nada, porque o carro está na rua", lembra.

Equipe de reportagem esteve no local e conversou com pessoas que trabalham na região e também com um flanelinha que estava atuando na hora. “Hoje só tem um aqui, mas durante a semana são mais”, denuncia uma pessoa que trabalha no comércio da região todos os dias. A pessoa disse ainda que muitas vezes são ameaçadas quando os flanelinhas estão alterados.

Ainda de acordo com informações obtidas no local, as denúncias foram levadas à Polícia Militar e, pelo Olho Vivo, é possível observar a ação. Presença de agentes de Trânsito da Prefeitura Municipal nas duas avenidas laterais não inibiram a ação do flanelinha que atuava  no local, ontem.

Em conversa com o próprio flanelinha, ele não expressou constrangimento e afirmou que pede, mas sem ameaçar ninguém. Descontraído, ainda perguntou ao repórter fotográfico do Jornal da Manhã, Jairo Chagas, se sairia na edição de hoje. 

Ações de flanelinhas, em Uberaba, são mais comuns nas imediações do Mercado Municipal.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia