JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Consciência Natureza está em exposição na Galeria de Arte Rachel Machado

Cena artística e valorização do meio ambiente são pautas da exposição

11/02/2019 - 00:00:00.

A Galeria de Arte Rachel Machado, localizada na sede da Fundação Cultural de Uberaba, recebe a primeira exposição de 2019. A "Consciência Natureza" é uma mostra fotográfica voltada para a valorização do meio ambiente. Os clicks foram feitos através do olhar do fotógrafo Flávio Salge. 

Flávio Salge vem desde a década de noventa expressando, através da fotografia artística, a valorização da natureza, como instrumento para a educação e consciência ambiental. A mostra irá contar com 12 peças, sendo fotos de diversos lugares do Brasil, engradecendo os elementos das paisagens naturais. Flávio, que tem experiência em homeopatia e fitoterapia, sempre teve uma ligação estreita com a natureza.

O fotógrafo explica que “além de ser uma forma de expressão, a mostra é uma maneira de atingir o público e mostrar que podemos fazer o melhor pela natureza”. O principal foco da exposição, como o nome sugere, é conscientizar e incentivar os cuidados com a natureza, para evitar que o homem degrade ainda mais o meio em que vive.

O ato teatral e a entrada na exposição são gratuitos e abertos ao público em geral. A “Consciência Natureza” ficará exposta até o dia 22 de fevereiro.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia