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CIDADE

Procon realiza mais de 220 atendimentos pelo WhatsApp em 2018

Consumidores podem fazer denúncias, receber informações e tirar dúvidas, a qualquer momento, pelo celular

11/02/2019 - 00:00:00. - Por Letícia Morais Última atualização: 11/02/2019 - 09:38:57.

Desde 2018, a Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Uberaba) ampliou o atendimento ao cidadão pelo aplicativo WhatsApp. De janeiro a dezembro do ano passado foram realizados 226 contatos e atendimentos de consumidores no plantão, segundo dados da fundação, fora as mensagens em que as pessoas pedem informações não pertinentes ao trabalho desenvolvido pelo Procon.

“O Procon Uberaba não consegue informar é em quantas vezes o consumidor tinha razão. Às vezes, a denúncia em si, ao ser verificada, não é subsistente, mas [as equipes] encontraram outra prática infrativa que dá origem a auto de infração e não é pelo motivo da denúncia”, detalha a fundação em nota.

Segundo o Procon Uberaba, são recebidas reclamações de telefonia, contudo, esse tipo de atendimento não pode ser feito pelo aplicativo de mensagens, em razão da segurança ao titular da conta. Por isso, nesses casos os chamados são orientados pelo WhatsApp a irem pessoalmente à Fundação. “A maioria das reclamações são referentes a tempo de espera em fila de banco e de produtos encontrados com data de validade vencida”, afirma.

Para acessar o Procon Uberaba pelo celular, o cidadão precisa apenas adicionar o número (34) 9.9869-9000 à própria lista de contatos e enviar seu nome e bairro onde mora. 

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