JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Apesar do aumento na procura por imóveis no Universitário, volume de negócios é baixo

O movimento baixo, observado durante o período das férias no bairro Universitário, está maior durante esta semana

18/01/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende

O movimento baixo, observado durante o período das férias no bairro Universitário, está maior durante esta semana. O motivo é que futuros moradores da região, que são os novos alunos, começaram as buscas por moradia visando o início das aulas, marcado para fevereiro. 

Na tarde de ontem o Jornal da Manhã consultou empresas do ramo, que operam especificamente no bairro, que afirmaram crescimento nas buscas por imóveis no local. De acordo com corretores consultados, aumento na procura era esperado, visto que instituições de ensino divulgaram resultados do vestibular recentemente, o que motiva a vinda dos calouros à cidade. 

Edgar Gonçalves fixou o percentual que observou ter aumentado: “Eu acredito que uns 15%”. Ainda de acordo com ele, a pesquisa e especulação de imóveis são ainda maiores, porém a efetivação da locação é menor. Apesar de o movimento ter crescido em relação a dezembro do ano passado e início deste mês, ele revela que esperava procura maior para este período de véspera de início das aulas. “Eu previa que seria maior, mais fechamento de negócios. Porque a procura está alta, mas não a conclusão, que está baixa”, finaliza.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia