CIDADE

Mesmo inaugurado, miniabatedouro de aves de São Basílio ainda não funciona

Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio havia estimado, inicialmente, que o abatedouro estaria em operação em dezembro de 2018

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 17/01/2019 às 21:53Atualizado em 17/12/2022 às 17:21
Compartilhar

André Santos/PMU

Inaugurado em dezembro do ano passado, o miniabatedouro de aves continua sem funcionar em São Basílio por falta de regularização da associação

Criadores de aves que aguardam regularização da Associação São Basílio entraram ontem em contato com a reportagem do Jornal da Manhã para reclamar da demora para o início de operação do miniabatedouro de aves, inaugurado no fim do ano passado. Segundo relatos, os criadores não estão sendo informados sobre a real motivação de a documentação não estar pronta, bem como o abatedouro não entrar em operação. 

Conforme as queixas de um produtor, que pediu para preservar a sua identidade, os criadores acreditam que a associação está sofrendo com exigências excessivas. Outro ponto levantado é que lideranças da cidade, mesmo estando cientes do atraso de início da operação da unidade, não têm dado atenção necessária.

Procurado, o secretário municipal de Desenvolvimento do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, afirmou, por meio de nota, que “em relação ao que compete à Prefeitura de Uberaba está tudo pronto e entregue à Associação de Produtores do Miniabatedouro de São Basílio”. O texto diz ainda que as atividades não começaram somente porque a documentação de registro em cartório não está pronta, não sendo possível operar sem estar devidamente regularizado e legalizado. 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) havia estimado, inicialmente, que o abatedouro estaria em operação em dezembro de 2018. A unidade, com capacidade de abate de até 150 aves por dia, foi inaugurada em dezembro do ano passado. Porém, ainda não entrou em atividade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por