CIDADE

Grupo organiza ação de conscientização de reciclagem e importância dos catadores

Atividade será realizada neste domingo (20), na praça da Mogiana, onde serão recolhidos materiais recicláveis

Letícia Morais
Publicado em 16/01/2019 às 18:06Atualizado em 17/12/2022 às 17:20
Compartilhar

Ação de conscientização sobre a importância da reciclagem e valorização dos catadores está programada para este domingo (20), a partir das 8h30, em Uberaba. O evento será realizado pelo Movimento Desperta Já!, na praça da Mogiana, situada na rua Antônio Penido, no bairro Boa Vista.

De acordo com o líder do movimento em Uberaba Anderson Santos, a ação ocorrerá em todo o país neste mês. “Iniciaremos com uma breve palestra falando sobre a importância de se fazer a coleta seletiva, a valorização dos catadores de recicláveis e das cooperativas. Em seguida faremos a coleta de materiais recicláveis, como latinha de cerveja e garrafa pet, na praça da Mogiana”, explica.

Todo material recolhido será contabilizado e destinado para os catadores que participarem do evento. “Esperamos cerca de 15 voluntários do Desperta Já e alguns catadores de recicláveis”, afirma.

Anderson Santos esclarece que o movimento consiste em um mutirão de voluntários do Partido Novo para transformar o Brasil e, por isso, todos os meses há uma ação que é realizada em todos os estados do país. “Essa ideia da importância da reciclagem e dos catadores foi formada por todos os líderes do Desperta Já do Brasil”, ressalta o líder do movimento na cidade. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por