CIDADE

Centro de Triagem dos Correios será fechado, denuncia Sintect

Unidade deve ser incorporada à estrutura que está em construção na cidade de Contagem, que deverá reunir todos os centros de triagem do Estado

Daniela Brito
Publicado em 15/01/2019 às 22:02Atualizado em 17/12/2022 às 17:16
Compartilhar

Reprodução

Centro de Triagem de Uberaba trabalha com pelo menos 140 mil cartas e sete mil encomendas ao mês e tem cerca de 50 funcionários

O Centro de Triagem de Cartas e Encomendas (CTC) dos Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), que funciona na rua João Pinheiro, no bairro Boa Vista, vai encerrar as atividades em Uberaba. A informação é confirmada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios e Telégrafos de Uberaba e Região (Sintect-URA), Wolnei Capolli.

De acordo com ele, o fechamento está relacionado à centralização do serviço na unidade em construção de Contagem. A obra deve ser concluída no primeiro semestre de 2019. Além de Uberaba, as unidades de Uberlândia, Varginha e Juiz de Fora também serão fechadas em Minas Gerais. “Todo trabalho será remanejado para este prédio, instalado em Contagem”, explica.

A construção deste prédio, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, segundo ele, chegou a ser questionada pelo Tribunal de Contas da União. Porém, todas as irregularidades foram sanadas e o cronograma foi retomado a todo vapor pelos Correios. Com isto, a obra pode ser concluída no fim de junho, acarretando o fechamento dos quatro centros de distribuição em Minas Gerais.

Ainda conforme o presidente do Sintect-URA, os funcionários estão cientes de toda a situação. Conforme o dirigente, o CTC de Uberaba funciona em três turnos e tem em torno de 50 funcionários, que correm o risco de ser demitidos. Porém, Capolli diz que o sindicato vai trabalhar para que ocorra remanejamento para outras unidades em Uberaba.

Em 2016, o CTC seria fechado para que todo o serviço fosse centralizado na unidade de Uberlândia. Uma ação envolvendo o vereador Kaká Carneiro e o então deputado federal Aelton Freitas evitou que este fechamento fosse concretizado. CTC de Uberaba trabalha com 140 mil cartas e sete mil encomendas por mês e atua em área que abrange 72 municípios no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Alcança ainda parte do Centro-Oeste mineiro, região de Divinópolis, com 132 cidades.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por