JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 24 de fevereiro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Usuários se queixam de vacinação somente no período da tarde em unidades

Segundo a administração municipal, as unidades vão receber equipamentos para a manutenção das vacinas

16/01/2019 - 00:00:00. - Por Michelle Rosa Última atualização: 16/01/2019 - 07:11:05.

Usuários de algumas Unidades Básicas de Saúde reclamam dos horários de atendimento para vacinação. A imunização antes ocorria das 8h às 16h, mas desde dezembro o procedimento está sendo realizado somente entre 13h e 16h.

Surpresos com a situação, usuários das unidades entraram em contato com o JM Online.

“Acaba virando uma confusão, porque temos só um período para ir até o postinho. Para quem trabalha, acaba atrapalhando um pouco e, além disso, só uma pessoa faz a vacinação. A prefeitura precisa olhar isso, porque todo mundo está sendo prejudicado”, destaca um dos usuários.

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, que confirmou que algumas unidades estão funcionando somente no período vespertino, mas que tão logo voltarão a atender em dois turnos.

Ainda de acordo com a Prefeitura, essas unidades vão receber equipamentos para a manutenção das vacinas. As adequações serão realizadas em 18 unidades.

“De acordo com o setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, as salas de vacinação funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h. Algumas estão com atendimento vespertino das 13h até as 16h, mas a Secretaria de Saúde, conforme regulamentação do Ministério da Saúde já está se adequando, pois as unidades que estão com esse atendimento vespertino, em breve, terão seu funcionamento normalizado, visto que nessas unidades, novas câmaras frias adequadas à manutenção das vacinas serão instaladas”, explica por nota. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia