CIDADE

CRA-MG empossa nova diretoria e uberabense integra conselho regional

Tomaram posse em Belo Horizonte, no dia 7 de janeiro, na sede do CRA-MG, os conselheiros regionais, eleitos em outubro do ano passado

Publicado em 14/01/2019 às 22:26Atualizado em 17/12/2022 às 17:18
Compartilhar

Divulgação

Lucas Amoni assina o termo de posse em Belo Horizonte e vai representar Uberaba e região no CRA-MG

Tomaram posse em Belo Horizonte, no dia 7 de janeiro, na sede do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais – CRA-MG, os conselheiros regionais, eleitos em outubro do ano passado, quando 34 mil profissionais de todo o país participaram da votação online. 

Destaque para a posse do administrador Lucas Amoni Leite Lemos, que era representante do CRA-MG, Seccional Uberaba e agora ocupará o cargo de conselheiro regional e vice-diretor de Formação e Orientação Profissional, representando o Triângulo Mineiro para a gestão do quadriênio 2019/2022. As eleições chamaram atenção, pois é a primeira vez que se constitui nomeação inédita de um conselheiro regional de Uberaba, representando os municípios do Triângulo Mineiro, trazendo uma efetiva participação do interior. 

Como o CRA é o órgão consultivo, orientador, disciplinador e fiscalizador do exercício da profissão de Administrador, um dos focos desta nova gestão será ações de orientação e fiscalização relacionadas à regularidade dos profissionais em administração. O foco será o registro, evitando que profissionais alheios à categoria assumam tarefas privativas do Administrador, resguardando o mercado de trabalho a profissionais habilitados a exercerem a profissão e ou prestação de serviço. 

Também haverá capacitação para os administradores e tecnólogos através dos mais de 400 cursos gratuitos em plataforma online para os registrados no Conselho. Além dessas ações que marcam o início desse trabalho, serão realizadas ainda diversas parcerias e convênios com as organizações congruentes, sendo que a ideia do CRA-MG, através do conselheiro regional Lucas Amoni é sensibilizar a expansão e aplicabilidade das novas práticas da administração, fomentando profissionais mais qualificados para atender as demandas do mercado de trabalho, segurança positiva nos índices de empregabilidade, primando pela excelência da gestão tanto na esfera pública como na privada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por