CIDADE

Mais de dois mil alunos já fizeram recadastro para transporte público

Cerca de 23 mil estudantes, entre alunos da rede municipal e de universidades, tiveram acesso ao benefício do transporte público em 2018

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 14/01/2019 às 22:20Atualizado em 17/12/2022 às 17:18
Compartilhar

Arquivo

Estimativa da Transube é que mais de nove mil alunos façam o recadastramento até a volta às aulas

A Associação das Empresas de Transporte Coletivo e Urbano de Uberaba (Transube) recadastrou, até esta segunda-feira (14), 2.650 estudantes a se beneficiarem de desconto no valor das passagens. O recadastramento teve início dia primeiro de janeiro e não há prazo para término do serviço. A estimativa é que, até a volta às aulas, nove mil alunos façam o recadastramento. 

Segundo Júlio Minaré, gerente da Transube, aproximadamente 23 mil estudantes, entre alunos da rede municipal (fundamental e médio) e de universidades (cursos superiores), tiveram acesso ao benefício do transporte público no ano de 2018. Para os alunos da rede municipal de ensino efetuarem o recadastramento, é necessária uma declaração original da escola (carimbada e com validade de 30 dias), além de RG e comprovante de residência. A mesma documentação é exigida para o primeiro cadastro.

Para alunos universitários são necessários Declaração Original da Faculdade (carimbada e com validade de 30 dias), RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de faculdades/universidades particulares, o estudante poderá apresentar o boleto original pago junto com a cópia do mês atual, desde que conte o nome da instituição de ensino, nome do estudante, curso e período. 

O cartão é válido dentro do ano letivo em que ele foi confeccionado ou recadastrado e o estudante tem limite mensal a até 120 passes por mês, devendo comprovar a necessidade mediante apresentação de documento atestando os dias letivos/mês e horários de aula, sob pena de ser concedido apenas dois por dia letivo. O recadastramento ou o primeiro cadastro deve ser feito na sala de atendimento da Transube, no centro, das 7h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por