JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Projeto de Iniciação Produtiva da Seds oferece vagas para diversos cursos

Inscrições para os cursos serão abertas nesta segunda-feira (14) e seguem até o dia 31

13/01/2019 - 00:00:00. Última atualização: 13/01/2019 - 10:29:50.

Projeto Núcleo de Iniciação Produtiva (NIP) abre as inscrições para os cursos nesta segunda-feira (14), que vão até o dia 31 janeiro. O projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social acontece nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e instituições parceiras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas junto à instituição que irá ofertar o curso.

São mais de 15 núcleos que irão ofertar aulas que variam entre pintura em tecido, pintura em tela, boneca de pano, corte e costura, pintura em cabaça, cabeleireiro, manicure e pedicure, depilação, designer de sobrancelhas, maquiagem, artesanato em “EVA”, crochê, bordado e pintura em MDF. São 20 vagas por turma e os cursos têm o objetivo de capacitar as pessoas que estão à procura de um meio para geração de sua própria renda.

Segundo Gabrielle Palvas, chefe do Departamento de Proteção Social Básica, nos Cras e Unidade de Atendimento ao Idoso, o horário de funcionamento para realização das inscrições é das 7h às 18h, enquanto nos outros locais é preciso entrar em contato para saber como será o atendimento. “Os cursos são no período da tarde, das 13h às 17h, e o interessado precisa apresentar apenas cópia do RG e do comprovante de residência, pois será dada preferência aos alunos dos territórios dos polos. Se sobrarem vagas, elas serão abertas para alunos de outros territórios”, explica Palvas. 

Os núcleos parceiros são: Assistência Social São Judas Tadeu, Casa do Menino, Casa Mulher Trabalhadora Dona Benedita, Clube de Mães Unidas Venceremos, Imad (Instituto Municipal Antidrogas), Cemea Boa Vista, Unidade de Atenção ao Idoso, Centro Pop e Templo de Israel.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia