JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 25 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Vagas do Mais Médicos deixadas por cubanos em Uberaba são preenchidas

Todas foram preenchidas por médicos brasileiros com registro no CRM

13/01/2019 - 00:00:00. - Por Daniela Brito Última atualização: 13/01/2019 - 08:55:25.

Ao contrário do que ocorreu em nível nacional, Uberaba não teve problemas na segunda chamada de inscritos do programa Mais Médicos. O prazo para a apresentação dos profissionais encerrou-se na última quinta-feira (10) em todo o país. 

De acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, no Brasil, 1.462 profissionais inscritos na segunda chamada do programa não se apresentaram nas localidades escolhidas no prazo definido, que era de 7 a 10 de janeiro.

Em Uberaba havia seis vagas em aberto após o recente rompimento do contrato com Cuba. Conforme assessoria de comunicação da Prefeitura, todas foram preenchidas por médicos brasileiros com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). 

A próxima chamada do programa está prevista para ocorrer nos dias 23 e 24, quando brasileiros graduados no exterior terão a chance de selecionar municípios de atuação pelo site do programa. Já nos dias 30 e 31 de janeiro, médicos estrangeiros poderão acessar o sistema e optar por localidades com vagas em aberto.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia