JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de janeiro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Cartão Morador tem 35 solicitações na Secretaria de Defesa Social em cinco dias

Para solicitar o benefício, é preciso procurar a Sedest e preencher o requerimento padrão, solicitando estudo de viabilidade do Cartão Morador

13/01/2019 - 00:00:00. - Por Daniela Brito Última atualização: 13/01/2019 - 09:51:47.

Cinco dias após o início da cobrança do estacionamento rotativo, a Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) recebeu 35 solicitações para o Cartão Morador. O documento concede isenção de pagamento aos proprietários de veículos residentes nas áreas do estacionamento rotativo. No entanto, o morador precisa comprovar que o imóvel não possua garagem, conforme já adiantou à reportagem o titular da pasta, Wellington Cardoso Ramos.

Para solicitar o benefício, é preciso procurar a Sedest e preencher o requerimento padrão, solicitando estudo de viabilidade do Cartão Morador. Além disso, o cidadão deve entregar cópia dos documentos de identidade, CPF; comprovante de residência (cópia da escritura ou contrato de locação do imóvel, no nome do solicitante); licenciamento do veículo (no nome do solicitante), ou do filho, comprovando que tem vínculo. Ainda segundo a Sedest, a liberação do cartão, com validade de seis meses, é feita de forma rigorosa, após o estudo de cada caso.

Saiba mais:

Manifestantes pedem reunião com Piau para discutir rotativo

Monitores da concessionária não têm atribuição para aplicação de multa

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia