JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de janeiro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Monitores da concessionária não têm atribuição para aplicação de multa

Prefeitura de Uberaba assegura que os monitores que fazem a regularização do estacionamento não estão aptos a multar os veículos

13/01/2019 - 00:00:00. - Por Daniela Brito Última atualização: 13/01/2019 - 09:50:23.

Prefeitura de Uberaba assegura, por meio de nota, que os monitores que fazem a regularização do estacionamento não estão aptos a multar os veículos. Eles apenas são aptos a dar orientações sobre todas as formas de pagamento e emitir o comunicado para regulamentação dos veículos na área do estacionamento rotativo.

Este aviso não corresponde a multa, conforme esclarece o comunicado. “As autuações de trânsito relativas à não-regulamentação dos carros nas vagas só podem ser feitas por agentes de trânsito, guardas municipais ou Polícia Militar”, diz o texto. Ainda segundo a nota, o objetivo do sistema é gerar rotatividade – democratizando o uso de vagas – nas áreas de maior concentração comercial.

Diferencial. Além disso, a PMU divulgou que vários comerciantes estão utilizando a fase de implantação para propor parceria com a EXP Parking. Diversos empresários buscaram informações na Secretaria de Defesa Social para poder oferecer aos clientes estacionamento grátis enquanto estiverem em compras. Segundo o superintendente Ulisses Lamas, a procura tem sido constante. “Eles buscam inovação e criar algo que atraia o cliente, que também busca a comodidade. Temos loja de açaí em que você compra um valor ‘X’ e recebe 30 minutos ou 1h de estacionamento. É uma visão diferenciada e os estamos colocando em contato com a EXP para que possam oferecer este serviço a seus clientes”, explicou.

Saiba mais:

Manifestantes pedem reunião com Piau para discutir rotativo

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia