JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Formalização de microempreendedores em Uberaba cresceu mais de 80% no ano passado

Uberaba apresentou saldo positivo no número de microempreendedores individuais regulamentados durante todo o ano de 2018

11/01/2019 - 00:00:00. - Por Daniela Brito Última atualização: 11/01/2019 - 07:48:55.

Arquivo

De acordo com o coordenador da Sala Mineira do Empreendedor, Elder Árcega, os números mostram que o empreendedor reconhece a importância da formalização

Uberaba apresentou saldo positivo no número de microempreendedores individuais regulamentados durante todo o ano de 2018. No total foram 2.917 processos formalizados, perfazendo aumento de 84,74% em relação ao mesmo período de 2017, quando foram registrados 1.579 processos. Em relação ao universo mais amplo de empresas que foram formalizadas, somando todas as naturezas jurídicas – entre elas, MEI, Empresário Individual, Eireli, Ltda. –, o aumento em 2018 foi de 49,17% em relação a 2017. 

Os números foram divulgados pela Sala Mineira do Empreendedor. De acordo com o coordenador Elder Árcega, os números mostram que o empreendedor reconhece a importância da regulamentação do negócio. O interesse pela regulamentação, segundo ele, passa pelas exigências do próprio mercado, mas oferece ainda garantias previdenciárias e mais segurança para os negócios ao empreendedor. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), José Renato Gomes, aponta que o balaço reflete no trabalho em prol do desenvolvimento econômico da cidade. “O último ano foi extremamente positivo”, diz. Segundo ele, Uberaba ocupou a 49ª posição no ranking das 100 melhores cidades com mais de 100 mil habitantes para se investir em negócios, conforme a publicação da consultoria Urban System, na revista Exame, no ano passado. Além disso, a cidade encabeçou a lista quando se tratou exclusivamente do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Para o titular da Sedec, o destaque comprova o potencial da cidade em vários aspectos, entre a logística e a localização estratégica, “o que vem atraindo cada vez mais a atenção nacional e internacional de empresários e investidores”, finaliza.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia