JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 25 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Crea-MG realiza fiscalização e constata 92 obras irregulares

Ação realizada em 222 construções analisou documentações e regularidade dos profissionais e das empresas

10/01/2019 - 00:00:00. - Por Daniela Brito Última atualização: 10/01/2019 - 08:04:28.

Divulgação


Entre as principais irregularidades encontradas nas obras estão a ausência da placa e falta do projeto e de regularidade junto ao Crea-MG

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) constatou índice elevado de obras irregulares em Uberaba. Os dados foram obtidos por meio de fiscalização realizada em 2018. 

Conforme o levantamento, a fiscalização foi realizada em 222 obras e, deste montante, em 92 foram constatadas irregularidades, conforme revela o inspetor do Crea em Uberaba, Cláudio Antônio. Segundo ele, as fiscalizações são feitas rotineiramente, decorrentes das rondas normais ou de denúncias anônimas. Também são realizadas blitze com dez fiscais, onde são feitas análises de documentações de obras, regularidade dos profissionais e empresas. “E, dentro destas ações, temos um montante de 20% de obras irregulares”, afirma.

Entre as principais irregularidades, o inspetor aponta a ausência da placa, onde é identificado o nome do responsável técnico pela obra, e a falta do projeto e de regularidade junto ao Crea-MG.

Até agosto do ano passado o órgão apenas notificava o responsável técnico da obra, porém houve mudança na legislação, e atualmente, constatada a irregularidade, é automaticamente retificada a autuação – passível de recurso –, que pode acarretar em multa que varia de R$1 mil a R$7 mil.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia