CIDADE

Presidente da CDL elogia liberação total da Rui Barbosa e calçadão

No fim de semana, os ônibus voltaram a parar na praça Rui Barbosa e pedestres tiveram condições de circular por todo o espaço

Marconi Lima
Publicado em 17/12/2018 às 21:48Atualizado em 17/12/2022 às 16:33
Compartilhar

Jairo Chagas

Parada de ônibus agora se dá em pista exclusiva na praça Rui Barbosa, que está totalmente liberada a pedestres

A liberação do “Espaço Artur Machado”, no fim de semana passado, foi bastante elogiada pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberaba, Fúlvio Ferreira. No sábado (15), o Papai Noel da CDL Uberaba esteve no local, com seu trenó, onde atendeu a crianças e também a consumidores que realizavam suas compras. 

Ao todo foram revitalizados mais de 4,7 mil metros quadrados de piso entre a praça Rui Barbosa até o final do calçadão. Instalados novos mobiliários, iluminação, pista para circulação exclusiva do ônibus do transporte coletivo e a revitalização das fachadas das lojas – obras realizadas pelos comerciantes. A proposta do projeto foi transformar o centro de Uberaba em um shopping a céu aberto, contribuindo para o aquecimento do comércio e, também, para valorizar a arquitetura histórica presente nas fachadas dos imóveis presentes na região central.

Para Fúlvio, o espaço ficou muito bonito e agora caberá também aos lojistas manterem o espaço limpo e atrativo para os clientes. “O espaço ainda não foi concluído, mas o fim de semana marcou o início oficial do uso interno da praça Rui Barbosa, com a utilização dos pontos de ônibus. Foi mais um passo para a revitalização da área central da cidade. É um bom começo. Mas nós, lojistas, temos a obrigação de manter esse espaço limpo e com as fachadas atrativas”, destacou. 

Sobre o movimento no comércio no primeiro fim de semana com início do horário especial de funcionamento, Fúlvio avaliou como positivo, não apenas na área central, mas também nos principais corredores comerciais dos bairros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por