JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de janeiro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Presidente da CDL elogia liberação total da Rui Barbosa e calçadão

No fim de semana, os ônibus voltaram a parar na praça Rui Barbosa e pedestres tiveram condições de circular por todo o espaço

18/12/2018 - 00:00:00. - Por Marconi Lima Última atualização: 18/12/2018 - 08:15:16.

Jairo Chagas


Parada de ônibus agora se dá em pista exclusiva na praça Rui Barbosa, que está totalmente liberada a pedestres

A liberação do “Espaço Artur Machado”, no fim de semana passado, foi bastante elogiada pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberaba, Fúlvio Ferreira. No sábado (15), o Papai Noel da CDL Uberaba esteve no local, com seu trenó, onde atendeu a crianças e também a consumidores que realizavam suas compras. 

Ao todo foram revitalizados mais de 4,7 mil metros quadrados de piso entre a praça Rui Barbosa até o final do calçadão. Instalados novos mobiliários, iluminação, pista para circulação exclusiva do ônibus do transporte coletivo e a revitalização das fachadas das lojas – obras realizadas pelos comerciantes. A proposta do projeto foi transformar o centro de Uberaba em um shopping a céu aberto, contribuindo para o aquecimento do comércio e, também, para valorizar a arquitetura histórica presente nas fachadas dos imóveis presentes na região central.

Para Fúlvio, o espaço ficou muito bonito e agora caberá também aos lojistas manterem o espaço limpo e atrativo para os clientes. “O espaço ainda não foi concluído, mas o fim de semana marcou o início oficial do uso interno da praça Rui Barbosa, com a utilização dos pontos de ônibus. Foi mais um passo para a revitalização da área central da cidade. É um bom começo. Mas nós, lojistas, temos a obrigação de manter esse espaço limpo e com as fachadas atrativas”, destacou. 

Sobre o movimento no comércio no primeiro fim de semana com início do horário especial de funcionamento, Fúlvio avaliou como positivo, não apenas na área central, mas também nos principais corredores comerciais dos bairros.

Leia mais: Praça Rui Barbosa ganha grafite especial

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia