CIDADE

Terminais do BRT/Vetor ganharão lotéricas, lojas, sorveterias e farmácias

Será aberto um novo edital para a locação de cinco espaços remanescentes

Publicado em 13/12/2018 às 07:05Atualizado em 17/12/2022 às 16:24
Compartilhar

Arquivo/JM

Dezessete interessados participaram da licitação que permite o uso dos espaços comerciais instalados nos Terminais do BRT/Vetor. Estavam na concorrência seis quiosques para a comercialização de produtos e serviços diversos para atender a mais de 40 mil usuários que passam diariamente nos quatro terminais.

O processo licitatório na modalidade concorrência teve a participação de comerciantes tanto na pessoa física quanto na pessoa jurídica, que tiveram suas documentações e propostas de preços analisadas publicamente pelos membros da Comissão Permanente de Licitação.

Os preços mínimos dos locais estavam expostos no edital de concorrência dando maior dimensão aos concorrentes sobre os valores a serem colocados na disputa. No edital estava claro os segmentos em que os interessados poderiam atuar, como explica o superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes.

“Abrimos a concorrência para a instalação de comércios que atendessem à população, como lanchonetes, restaurantes, sorveterias, lojas para a comercialização de produtos diversos como celulares, acessórios, bijuterias, presentes, artigos do vestuário e calçados, produtos de beleza e perfumaria, casa lotérica ou pague fácil, drogaria, correios, banco 24 horas, salão de beleza ou mesmo barbearia, venda de churros, pipoca e algodão doce, dentre outros. Todos os segmentos seguiram pedidos feitos pelos próprios usuários do transporte público. Lembrando que a venda de bebidas alcoólicas está expressamente proibida”, explica Claudinei.

De acordo com o presidente da CPL, Guilherme Felix, toda a documentação foi analisada e, consequentemente divulgados os preços dos concorrentes. “Tiveram alguns fatores previstos, como ausência de documentação conforme previsto em edital. Dos participantes, seis espaços foram adquiridos e outros cinco serão colocados novamente em licitação objetivando maior diversidade nos ramos de atuação comercial nos terminais do BRT/Vetor”, ressalta.

Entre os segmentos vencedores estão de bijuterias, vestuário, lotérica, farmácia e sorveteria. Lembrando que não foi permitida a instalação de comércios com os mesmos segmentos nos terminais para contribuir com a diversidade e atendimento às necessidades dos usuários do transporte público. “Essas escolhas complementam os segmentos já existentes, tendo em vista que nos terminais já estão instalados banca de revista, sorveteria e lanchonetes”, reforça Nunes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por