CIDADE

Picape locada pela PMU transportava 580 litros de diesel de forma irregular

O carro se envolveu em acidente na terça-feira (11), na rua São Benedito, de frente do Cine Vera Cruz

Letícia Morais
Publicado em 12/12/2018 às 22:24Atualizado em 17/12/2022 às 16:24
Compartilhar

Jairo Chagas

Veículo se envolveu em acidente na terça-feira (11) e não tinha nenhuma especificação para o transporte de produtos inflamáveis

Veículo locado pela Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) foi flagrado transportando, de forma irregular, dois tambores de 200 litros e nove galões de 20 litros com líquido inflamável (diesel). O carro se envolveu em acidente na terça-feira (11), na rua São Benedito, de frente do Cine Vera Cruz. 

A PMU confirmou à reportagem que o combustível era da administração municipal, dizendo que seriam redirecionados para equipe de trabalho de campo. “Iam abastecer veículos de manutenção de via”, informou em nota. Conforme a ocorrência, alguns galões chegaram a derramar diesel na carroceria do veículo, fato que deixou a vida do trabalhador em risco, já que poderia ocasionar incêndio de grandes proporções.

À PM, o condutor, de 42 anos, alegou que não possui nenhum curso que o habilite a transportar esse tipo de líquido inflamável e que o veículo, uma picape Volkswagen Saveiro, também não é habilitado/modificado ou autorizado para esse tipo de transporte perigoso. Por conta das irregularidades, o veículo foi removido ao pátio credenciado ao Detran.

Ao JM Online, a PMU informou que possui um posto de combustível para atender demandas da frota própria e que possui caminhão específico para transporte desse tipo de material. No entanto, esclarece que o veículo era utilizado, no momento, em uma frente de trabalho na área rural, abastecendo veículos de manutenção, a mais de 70km de distância. “Como outra frente de trabalho precisou de combustível, no sentido de agilizar o serviço, o diesel foi levado pelo veículo citado”, revela. 

Questionada se haverá aplicação de algum tipo de sanção pela prática, considerada criminosa, a PMU disse que a Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio, que coordenava as duas frentes de trabalho, voltará a orientar os servidores que atuam nesse tipo de serviço para não transportarem materiais inflamáveis em veículos que não sejam preparados para tal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por