JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Picape locada pela PMU transportava 580 litros de diesel de forma irregular

O carro se envolveu em acidente na terça-feira (11), na rua São Benedito, de frente do Cine Vera Cruz

13/12/2018 - 00:00:00. - Por Letícia Morais Última atualização: 13/12/2018 - 07:50:32.

Jairo Chagas

Veículo se envolveu em acidente na terça-feira (11) e não tinha nenhuma especificação para o transporte de produtos inflamáveis

Veículo locado pela Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) foi flagrado transportando, de forma irregular, dois tambores de 200 litros e nove galões de 20 litros com líquido inflamável (diesel). O carro se envolveu em acidente na terça-feira (11), na rua São Benedito, de frente do Cine Vera Cruz. 

A PMU confirmou à reportagem que o combustível era da administração municipal, dizendo que seriam redirecionados para equipe de trabalho de campo. “Iam abastecer veículos de manutenção de via”, informou em nota. Conforme a ocorrência, alguns galões chegaram a derramar diesel na carroceria do veículo, fato que deixou a vida do trabalhador em risco, já que poderia ocasionar incêndio de grandes proporções.

À PM, o condutor, de 42 anos, alegou que não possui nenhum curso que o habilite a transportar esse tipo de líquido inflamável e que o veículo, uma picape Volkswagen Saveiro, também não é habilitado/modificado ou autorizado para esse tipo de transporte perigoso. Por conta das irregularidades, o veículo foi removido ao pátio credenciado ao Detran.

Ao JM Online, a PMU informou que possui um posto de combustível para atender demandas da frota própria e que possui caminhão específico para transporte desse tipo de material. No entanto, esclarece que o veículo era utilizado, no momento, em uma frente de trabalho na área rural, abastecendo veículos de manutenção, a mais de 70km de distância. “Como outra frente de trabalho precisou de combustível, no sentido de agilizar o serviço, o diesel foi levado pelo veículo citado”, revela. 

Questionada se haverá aplicação de algum tipo de sanção pela prática, considerada criminosa, a PMU disse que a Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio, que coordenava as duas frentes de trabalho, voltará a orientar os servidores que atuam nesse tipo de serviço para não transportarem materiais inflamáveis em veículos que não sejam preparados para tal.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia