CIDADE

Movimento de bares e restaurantes deve crescer até 15% com as festas de fim de ano

O fluxo de pessoas, com as confraternizações, já está maior desde o início do mês e deve crescer ainda mais com a proximidade do Natal

Geórgia Santos
Publicado em 12/12/2018 às 22:10Atualizado em 17/12/2022 às 16:24
Compartilhar

Divulgação

Sindicato Patronal de Bares, Restaurantes, Hotéis e Similares espera aumento de 10% a 15% no faturamento para as festas de fim de ano. O fluxo de pessoas, com as confraternizações, já está maior desde o início do mês e deve crescer ainda mais com a proximidade do Natal. 

De acordo com o presidente do sindicato, Álvaro Renan Silva, o ano promete ser mais promissor do que foi em 2017. “Com o pagamento da primeira parcela do 13° salário, o movimento já aumentou, com a segunda parcela o fluxo deve ser ainda maior. Além das confraternizações de empresas, recebemos também muitas pessoas que moram fora e irão passar as festas de fim de ano na cidade. O clima festivo gera muito movimento para o setor”, diz.

Álvaro explica que em muitos estabelecimentos o movimento se concentra no período que antecede o Natal e o Réveillon, porém, existem aqueles que estarão funcionando nos dias 24, 25 e 31 dezembro e 1° de janeiro, por isso é interessante que as pessoas procurem se informar antes sobre o funcionamento, e se possível façam reservas, pois, sobretudo nas vésperas, os bares, restaurantes e hotéis que estarão funcionando realizam eventos, e seria interessante ligar com antecedência para mais informações.

Com relação aos preços praticados hoje pelos estabelecimentos, o presidente do sindicato revela que os consumidores estão cada vez mais atentos, buscam dias e locais em que são realizadas promoções, por isto o empresário também segue essa tendência, e deve se preocupar com métodos para atrair o cliente. 

“Enfim, o setor está bem esperançoso com a movimentação deste fim de ano para que haja de fato aumento significativo. E quanto à data, tanto o Natal quanto o Ano Novo serão celebrados na terça-feira, gerando um feriado prolongado, o que é bom, pois muitas pessoas virão a Uberaba passar as festas de fim de ano com a família, mas como é uma cidade universitária, muitas também irão para outros locais”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por