JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 15 de janeiro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Mais de 7 mil pessoas visitam o 1º dia do Natal no Parque 2018

13ª edição do evento promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu no Parque Fernando Costa terá várias atrações paralelas

13/12/2018 - 00:00:00. - Por Geórgia Santos Última atualização: 13/12/2018 - 07:45:24.

Fotos/Jairo Chagas

Público acompanhou o acionamento da iluminação com direito a contagem regressiva e presença do Papai Noel

Mais de 7 mil pessoas participam da primeira noite do ‘Natal no Parque 2018’. O evento, que está em sua 13ª edição, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu, foi aberto oficialmente na noite de terça-feira (11). 

Ao todo foram 7.519 visitantes na primeira noite. A Banda da 5ª Região de Polícia Militar se apresentou durante a abertura do evento, que contou ainda com o coral infantil Musicantar. Houve também a contagem regressiva para o ‘acender das luzes’. Desta vez, um milhão de microlâmpadas foram utilizadas, em um projeto de iluminação que conta com anjos, torres e estrelas. Os principais pontos do Parque Fernando Costa, incluindo a avenida central, o pórtico de entrada, a sede da ABCZ, e o Recinto de Avaliação das Raças Zebuínas receberam a iluminação especial. E é claro, não podia faltar o bom velhinho. O Papai Noel esteve presente e tirou fotos com as crianças.

“A primeira noite superou as nossas expectativas, o parque ficou bastante movimentado, e acredito que irá permanecer desta forma nos próximos dias. Contudo, pelo que fui informado, os dias de maior pico são 25 de dezembro e 1° de janeiro, pois se tornou uma ótima opção de lazer”, revela o gerente de Marketing da ABCZ, João Marcos Carvalho dos Santos.

O presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, destacou o objetivo da festa. “O nascimento de Cristo é uma data importante para todos nós. E estamos realizando mais uma vez o Natal no Parque e cada ano a estrutura fica mais bonita, mais alegre, mais iluminada. Buscamos é despertar, em todas as pessoas que passam pelo parque, o verdadeiro sentido do Natal, que para nós, cristãos, é celebrar o nascimento de Jesus”, diz. 

As atividades do ‘Natal no Parque’ seguem até o dia 1º de janeiro de 2019, com portões abertos ao público. Este ano, na programação, será realizada exposição de artesãos, Outlets e Parque de diversões, terá também o 1º Encontro de Carros Antigos e várias apresentações musicais.

Confira os vídeos:

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia