JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 16 de janeiro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

UATI-Uniube lança cartilha sobre direitos dos idosos

O evento será na sala Plenária da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Propepe), no bloco R, do Campus Aeroporto, a partir das 17h

13/12/2018 - 00:00:00.

A Universidade Aberta à Terceira (UATI) e o curso de Direito da Uniube realizam, nesta quinta-feira (13), o lançamento da Cartilha de Direitos Básicos da Pessoa Idosa. O evento será na sala Plenária da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Propepe), no bloco R, do Campus Aeroporto, a partir das 17h. Na ocasião, estarão presentes representantes dos poderes públicos, setores privados e a comunidade em geral.

A cartilha é um instrumento de cidadania, que visa conscientizar a população sobre os direitos básicos da pessoa idosa, numa linguagem simples, curta e direta. “Para o desenvolvimento de suas atividades e o cumprimento de sua missão, a UATI procura estabelecer parcerias com os cursos, oferecendo oportunidade de atuação dos alunos junto à comunidade. No presente caso, a elaboração da cartilha foi estimulada pela UATI junto ao curso de Direito”, explica o coordenador da Universidade Aberta à Terceira Idade da Uniube, professor Caio Márcio Gonçalves.

Na opinião da coordenadora do curso de Direito da Uniube, professora Andréa Queiroz Fabri, a elaboração da Cartilha é mais uma conquista da sociedade por meio da Universidade de Uberaba. “Entendo de suma relevância o engajamento dos cursos na causa da terceira idade, contribuindo com os estudantes e docentes para efeitos positivos diretos na comunidade em que vivemos. É uma Cartilha de direitos do idoso, de leitura agradável e acessível a todos”, destaca.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia