CIDADE

Falta de capina irrita moradores do Pacaembu

De acordo com as fotos recebidas pelo JM, a ligação entre duas ruas apresenta um grande volume de grama mesmo após a capina

Jefferson Genari
Publicado em 12/12/2018 às 12:14Atualizado em 17/12/2022 às 16:21
Compartilhar

Foto/Leitor JM

Moradores do bairro Pacaembu estão indignados com a altura do mato em suas ruas. A realidade é semelhante em diversos outros pontos da cidade, onde a sensação é de desleixo para quem convive com a sujeira de alguns lotes. 

Residentes do bairro acionaram a reportagem do Jornal da Manhã com diversas fotos, que mostram o mato excessivo, mesmo onde há presença de equipe de capina. 

Um morador, que preferiu manter sua identidade preservada, relevou que o trecho no entorno da rua Cláudio Talarico com a Renan Sarmento recebe limpeza e capina com frequência média de dois em dois meses, mas que, mesmo assim, o local ainda apresenta muito mato.

Nesse sentido, ele questiona sobre a eficiência do serviço, uma vez que uma praça próxima e as laterais da via continuam apresentando um grande volume de mato. 

A reportagem acionou a Prefeitura de Uberaba. Em nota, a administração explica que o serviço de capina realizado na referida rua se dá em duas frentes de trabalho, sendo a primeira capina para o mato mais baixo e outra para o mato alto, com equipe que tem roçadeira, tela de proteção, dentre outros equipamentos. "A primeira frente de trabalho termina o serviço e na mesma semana a outra chega para finalizar. Essa explicação foi dada aos moradores. E vale esclarecer que são serviços complementares", finaliza a nota.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por