CIDADE

Papai Noel dos Correios realiza entrega dos presentes da campanha deste ano

A ação começou na manhã de ontem (11), sendo que ao todo foram enviadas mais de 1.500 cartas pelas crianças

Geórgia Santos
Publicado em 11/12/2018 às 21:57Atualizado em 17/12/2022 às 16:22
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Ontem teve início a entrega dos presentes da campanha “Papai Noel dos Correios” em três instituições de ensino

Agência Central começa a entrega de presentes da Campanha Papai Noel dos Correios. A ação começou na manhã de ontem (11), sendo que ao todo foram enviadas mais de 1.500 cartas pelas crianças. 

A Campanha Papai Noel dos Correios deste ano recebeu cartinhas de nove instituições selecionadas, sendo escolas municipais e centros de educação infantil. Nesta terça-feira foram entregues presentes em três instituições, atendendo 108 crianças; hoje (12) serão mais duas, com 181 crianças; na quinta-feira (13) mais três escolas, com 628 crianças e para fechar, na sexta-feira (14), será apenas uma escola atendendo 586 crianças. Totalizando assim 1.503 cartas escritas para campanha de 2018.

Além dos presentes, será entregue também para as crianças uma cartinha de resposta escrita pelo Papai Noel, um momento muito aguardado por elas.

As atividades este ano começaram no dia 9 de novembro, quando houve o lançamento da campanha e a disponibilização das cartas aos padrinhos. Semanas depois, as mais de 1.500 cartas já haviam sido adotadas, muitas pessoas que procuraram os Correios não conseguiram levar a cartinha, pois acabaram rápido. O prazo para entrega dos presentes foi no dia 30 de novembro, e todas as crianças vão receber um presente do Papai Noel, além da cartinha de resposta. 

Vale lembrar que a campanha Papai Noel dos Correios nasceu em Minas Gerais, pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por